Imagem por @pikisuperstar / freepik
Nesta última quarta-feira, dia 6 de julho, chegou ao Brasil a rede 5G. Para quem não sabe, a rede trata da quinta geração de internet móvel. Em suma, a tecnologia que já vigora em diversos países, estabelece avanços e melhorias frente ao seu antecessor 4G, permitindo uma conexão mais estável e veloz.
Em suma, a rede móvel disponibiliza mais rapidez em Downloads (baixar arquivos da internet para o dispositivos) e Uploads (transferir arquivos do dispositivo para a internet) de dados. Quando comparamos a velocidade média da quarta geração (4g) com a quinta (5g), é possível já ter uma noção do relevante avanço.
O 4g oferece uma velocidade média de 13 Mbps, enquanto, o 5g disponibiliza o equivalente a 1.000 Mbps, ou seja, velocidades a partir de 1 gigabit por segundo. Além disso, a nova geração promete mais estabilidade e amplitude na conexão.
No entanto, apesar dos grandes benefícios atrelados a rede de internet móvel 5G, nem todos os celulares serão compatíveis com a tecnologia da geração mais recente. Até o momento, no país, apenas 67 aparelhos são certificados e homologados pela Agência Nacional de Telecomunicações.
De acordo com órgão, para que o consumidor consiga usufruir da tecnologia de forma plena, é indispensável que o produto seja devidamente homologado, considerando que ele poderá consultar a compatibilidade do seu aparelho com à rede.
Como dito, somente 67 celulares, até então, são compatíveis com a quinta geração. Nesta linha, estão homologados 25 modelos da Samsung, 14 da Motorola, 9 da Apple e outros 19 que estão divididos entre outras empresas como Xiaomi, Positivo, Asus, Nokia, Realme, TCL e Lenovo. Confira abaixo a lista completa modelos compatíveis:
Novo sistema permite que mais de 16 milhões de microempreendedores definam seu plano de pagamento
A ferramenta consolida informações sobre o estoque de créditos tributários sob gestão da instituição
O governo anunciou que o Programa Reforma Casa Brasil entrará em vigor a partir do…
Os cassinos online cresceram num ritmo impressionante nos últimos anos — tanto no Brasil quanto…
As entidades sindicais com cadastro ativo no CNES não sofrerão nenhum impacto no seu registro…
A aprovação da Reforma Tributária no Brasil, com a transição para o Imposto sobre Valor…