Veja quais celulares perderão acesso ao WhatsApp / Imagem: Freepik
A partir de 1º de junho de 2025, o WhatsApp deixará de ser compatível com diversos modelos de smartphones que utilizam sistemas operacionais desatualizados. A decisão, anunciada pela Meta, visa aprimorar a segurança e desempenho do app, além de permitir a implementação de novos recursos que exigem sistemas mais modernos.
A mudança impactará os seguintes dispositivos:
Esses aparelhos operam com versões do sistema operacional que não suportam as atualizações mais recentes do WhatsApp, tornando-se incompatíveis com o aplicativo a partir da data mencionada.
A Meta realiza avaliações dos sistemas operacionais compatíveis com o WhatsApp, descontinuando o suporte para dispositivos mais antigos. A medida busca garantir que o app funcione com segurança e estabilidade, além de permitir a introdução de novas funcionalidades requerem sistemas avançados .
Leia mais em Fique Sabendo
Usuários que possuem os dispositivos mencionado receberão notificações antecipadas sobre o fim do suporte, permitindo que façam backup de suas conversas e considerem a atualização para um modelo com versões mais atuais do sistema operacional. Além disso, também é possível o usuário migrar para outros aplicativos como o Telegram.
Acesse as configurações do seu aparelho e confira a versão do sistema operacional para saber se ele será afetado. Portanto, caso esteja abaixo do Android 5.0 ou iOS 15.1, será necessário considerar a atualização do sistema ou a troca do aparelho.
Leia mais:
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Ficar atento aos direitos autorais faz parte do papel do contador para orientar seus clientes
Quer saber quanto é o valor pago pelo INSS pelo auxílio-acidente? Veja aqui.
Trata-se da entrada em produção do Módulo de Administração Tributária que traz impacto para a…
Plano de saúde para MEI pode ser a alternativa mais econômica para microempreendedores que desejam…
O DAS Avulso é uma guia que reúne em um único documento os impostos municipais,…
Este lote vai beneficiar 214 mil contribuintes.