Veja quais celulares perderão acesso ao WhatsApp / Imagem: Freepik
A partir de 1º de junho de 2025, o WhatsApp deixará de ser compatível com diversos modelos de smartphones que utilizam sistemas operacionais desatualizados. A decisão, anunciada pela Meta, visa aprimorar a segurança e desempenho do app, além de permitir a implementação de novos recursos que exigem sistemas mais modernos.
A mudança impactará os seguintes dispositivos:
Esses aparelhos operam com versões do sistema operacional que não suportam as atualizações mais recentes do WhatsApp, tornando-se incompatíveis com o aplicativo a partir da data mencionada.
A Meta realiza avaliações dos sistemas operacionais compatíveis com o WhatsApp, descontinuando o suporte para dispositivos mais antigos. A medida busca garantir que o app funcione com segurança e estabilidade, além de permitir a introdução de novas funcionalidades requerem sistemas avançados .
Leia mais em Fique Sabendo
Usuários que possuem os dispositivos mencionado receberão notificações antecipadas sobre o fim do suporte, permitindo que façam backup de suas conversas e considerem a atualização para um modelo com versões mais atuais do sistema operacional. Além disso, também é possível o usuário migrar para outros aplicativos como o Telegram.
Acesse as configurações do seu aparelho e confira a versão do sistema operacional para saber se ele será afetado. Portanto, caso esteja abaixo do Android 5.0 ou iOS 15.1, será necessário considerar a atualização do sistema ou a troca do aparelho.
Leia mais:
O 13º salário do INSS 2025 foi confirmado e pago de forma antecipada pelo Governo…
O Ministério da Previdência Social lançou, nesta quarta-feira (15), o Programa de Regularidade Previdenciária dos…
Os beneficiários do Bolsa Família já podem se programar para os pagamentos de outubro de…
Evento gratuito acontece neste sábado (18) das 14h às 18h em formato híbrido
A economia brasileira apresentou leve avanço em agosto deste ano, mantendo um crescimento observado desde…
O Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) publicou, por meio da Resolução CGSN nº 183/2025,…