No conteúdo de hoje vamos esclarecer um pouco mais sobre o SPED aproveitando vamos falar também sobre as contribuições e a obrigatoriedade da entrega.
Continue conosco e confira.
SPED quer dizer “Sistema Público de Escrituração Digital” este é utilizado por pessoas jurídicas de direito privado na escrituração da contribuição para:
Este foi criado com o objetivo de melhorar e facilitar o cumprimento das obrigações fiscais, para ser feito o repasse das informações por parte da empresa.
A apresentação do SPED é mensal, sendo necessário que o contribuinte verifique com a legislação estadual o prazo de entrega do arquivo.
A finalidade do SPED contribuições é compartilhar dados em formato do arquivo, essas são contribuições para a validação do Programa Validador e Assinador e Escrituração Fiscal digital.
Vamos listar o passo a passo para realizar este processo. Acompanhe
Dica Extra: Já imaginou aprender 10 anos de Prática Contábil em poucas semanas?
Conheça um dos programas mais completos do mercado que vai te ensinar tudo que um contador precisa saber no seu dia a dia contábil, como: Rotinas Fiscais, Abertura, Alteração e Encerramento de empresas, tudo sobre Imposto de Renda, MEIs, Simples Nacional, Lucro Presumido, enfim, TUDO que você precisa saber para se tornar um Profissional Contábil Qualificado.
Se você precisa de Prática Contábil, clique aqui e entenda como aprender tudo isso e se tornar um verdadeiro profissional contábil.
Por Laís Oliveira
Burlar a contabilidade de um negócio é um ato criminoso e passível de punição
Conheça os seus direitos e saiba como se proteger em momentos de vulnerabilidade
Mudança extingue tributos históricos e unifica cobrança sobre o consumo. O período de adaptação se…
A fim de evitar erros na declaração do IR, contribuinte já deve iniciar seu planejamento…
A conformidade tributária e a prevenção de prejuízos devem ser encaradas como investimentos no seu…
Como prevenir prejuízos no novo modelo tributário