Connect with us

Destaques

Você sabia? Empresas Privadas podem oferecer empréstimo consignado para os funcionários, veja como?

Autor: Ricardo de Freitas

Publicado em

Funcionários de empresas privadas podem recorrer a um empréstimo consignado com algumas condições. Veja como funciona esse crédito para quem tem carteira assinada!

No empréstimo consignado que é feito em parceria entre empresa e banco, o funcionário que pega o crédito recebe o salário menor, já com o desconto da parcela da dívida. Por esse motivo, um funcionário contratado com carteira assinada só pode fazer um empréstimo consignado se a empresa onde ele trabalha tem convênio com um banco que oferece este empréstimo. O primeiro passo, então, é procurar a área de Recursos Humanos (RH) da empresa e descobrir se existe essa parceria. Se existir o convênio entre a empresa e o banco, basta entrar em contato com o banco para ver as condições oferecidas e verificar se a proposta é interessante.

Como o valor do empréstimo consignado privado é calculado

Vale saber que você não pode escolher qualquer quantia para pegar emprestado – o valor depende do seu salário. Por isso, o banco parceiro da empresa vai consultar quanto você ganha e quanto você poderia pagar por mês, que é a sua margem consignável. E com base nesses valores, eles informam qual o valor máximo que você pode pegar.

Na hora de aprovar o crédito, o banco avalia o quanto você ganha e calcula 35% desse valor. O resultado dessa conta é o limite que você pode gastar por mês com as parcelas do consignado (conhecido como margem consignável). Mas há um detalhe importante: 5% do limite de sua margem consignável só poderá ser utilizado no cartão de crédito consignado.

Ricardo de Freitas não é apenas o CEO e Jornalista do Portal Jornal Contábil, mas também possui uma sólida trajetória como principal executivo e consultor de grandes empresas de software no Brasil. Sua experiência no setor de tecnologia, adquirida até 2013, o proporcionou uma visão estratégica sobre as necessidades e desafios das empresas. Ainda em 2010, demonstrou sua expertise em comunicação e negócios ao lançar com sucesso o livro "A Revolução de Marketing para Empresas de Contabilidade", uma obra que se tornou referência para o setor contábil em busca de novas abordagens de marketing e relacionamento com clientes. Sua liderança no Jornal Contábil, portanto, é enriquecida por uma compreensão multifacetada do mundo empresarial, unindo tecnologia, gestão e comunicação estratégica.

Mais lidas

@2025 - Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por Jornal Contábil