WhatsApp / Imagem: Freepik
O WhatsApp, um dos aplicativos de mensagens mais utilizados no mundo, anunciou que deixará de funcionar em determinados modelos de celulares nos próximos meses. A mudança ocorre devido a atualizações de software e segurança, exigindo que os aparelhos tenham versões mais recentes dos sistemas operacionais.
Constantemente, o WhatsApp revisa sua lista de compatibilidade para garantir que o aplicativo continue funcionando com segurança. Com isso, dispositivos com sistemas operacionais antigos perdem o suporte e deixam de receber atualizações e correções de segurança.
De acordo com a empresa, a partir do dia 5 de maio, o aplicativo não será mais compatível com dispositivos que operam com:
O serviço do WhatsApp não é “cortado” de imediato, o aplicativo notifica os usuários solicitando que o sistema seja atualizado.
Os usuários podem atualizar seus sistemas operacionais (caso haja suporte do fabricante) ou considerar a troca de aparelho. Confira o passo a passo para verificar a versão do seu sistema:
Leia também:
Novo sistema permite que mais de 16 milhões de microempreendedores definam seu plano de pagamento
A ferramenta consolida informações sobre o estoque de créditos tributários sob gestão da instituição
O governo anunciou que o Programa Reforma Casa Brasil entrará em vigor a partir do…
Os cassinos online cresceram num ritmo impressionante nos últimos anos — tanto no Brasil quanto…
As entidades sindicais com cadastro ativo no CNES não sofrerão nenhum impacto no seu registro…
A aprovação da Reforma Tributária no Brasil, com a transição para o Imposto sobre Valor…