Connect with us

Carreira

Alerta CRC-SP: Grande Banco se associa a empresa de contabilidade para prestar serviços aos seus clientes

Autor: Ricardo de Freitas

Publicado em

Após o anúncio que o Banco Santander fechou uma parceria com a startup contabilizei para oferecer serviços contábeis aos clientes do Banco, o CRC-SP soltou uma Carta Aberta a sociedade que você pode ler abaixo:

“ALERTA À SOCIEDADE SOBRE OFERTA DE SERVIÇOS CONTÁBEIS
Carta ABERTA

O Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP) vem a público alertar a sociedade para que não se deixe enganar por propagandas de contabilidade ofertadas em parceria com instituições financeiras.

A mercantilização de serviços contábeis coloca em risco toda sociedade, principalmente o seu patrimônio e nós defendemos a livre concorrência e o direito democrático de as empresas escolherem quem faça sua contabilidade.

Instituições financeiras têm finalidades próprias no cenário econômico das nações. Empresas de prestação de serviços contábeis têm o importante objetivo de participar da gestão das empresas, zelando pela sua saúde financeira.

Diante desse cenário, analise sua relação com instituições financeiras que, ao firmar convênios com empresas que praticam a mercantilização de serviços contábeis, desvalorizam e não reconhecem a importância do profissional contábil.

O CRCSP apoia o CRCPR e todos os Conselhos Regionais de Contabilidade que ao se declararem pelo trabalho ético dos profissionais da contabilidade estão se manifestando em defesa da sociedade.”

Ricardo de Freitas não é apenas o CEO e Jornalista do Portal Jornal Contábil, mas também possui uma sólida trajetória como principal executivo e consultor de grandes empresas de software no Brasil. Sua experiência no setor de tecnologia, adquirida até 2013, o proporcionou uma visão estratégica sobre as necessidades e desafios das empresas. Ainda em 2010, demonstrou sua expertise em comunicação e negócios ao lançar com sucesso o livro "A Revolução de Marketing para Empresas de Contabilidade", uma obra que se tornou referência para o setor contábil em busca de novas abordagens de marketing e relacionamento com clientes. Sua liderança no Jornal Contábil, portanto, é enriquecida por uma compreensão multifacetada do mundo empresarial, unindo tecnologia, gestão e comunicação estratégica.

Mais lidas

@2025 - Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por Jornal Contábil