Chamadas
Assespro alerta que MP da LGPD corre risco de perder a validade
Prazo de vigência já foi prorrogado e vale até o dia 3 de junho. Lei original vetou criação da Agência Nacional de Proteção de Dados
Assinada no dia 27 de dezembro de 2018, a Medida Provisória 869, que altera a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e cria a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), teve sua vigência prorrogada até o próximo dia 3 de junho. Se não for colocada em pauta nesta semana, corre sério risco de perder a validade.
“Se a MP não for colocada em votação, perde o setor, perde o país porque as nossas startups não estarão alinhadas com a Lei Geral de Proteção de Dados europeia, no sentido de cuidado com dados e com as questões da sociedade. É importantíssimo que o Congresso entenda essa pauta como importante, não só para o setor de TI, mas para a sociedade”, afirma Ítalo Nogueira, presidente nacional da Assespro (Federação das Empresas de Tecnologia da Informação), que está em Brasília, acompanhando o andamento da pauta.
A Assespro defende também a participação da entidade na estrutura da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), órgão responsável por normatizar e fiscalizar a aplicação da LGPD. “Já que a ANPD não terá o melhor modelo, que é o de autarquia independente, é muito importante a participação da Assespro e de outras associações, que possam ajudar bastante governo e a sociedade no desenvolvimento e na implantação desta lei”, diz Ítalo.
-
Sem categoria16 horas ago
Biometria no INSS em novembro: risco de ficar sem aposentadoria
-
Simples Nacional5 dias ago
Governo aperta o cerco no Simples Nacional: novas regras aumentam burocracia e multas
-
Simples Nacional6 dias ago
Simples Nacional: novas penalidades para atraso, omissões ou erros na entrega da Defis entram em vigor
-
Receita Federal2 dias ago
Receita Federal flexibiliza pagamento de débitos e atrai regularização
-
Fique Sabendo5 dias ago
Na prática: tudo o que você precisa saber sobre PIS e COFINS na tributação monofásica!
-
MEI11 horas ago
Receita flexibiliza parcelamento de dívidas para MEIs e pequenos negócios
-
Economia5 dias ago
BNDES vai liberar R$ 12 bi para produtores rurais com perdas de safra
-
Fique Sabendo6 dias ago
Bolsa Família paga benefícios de outubro entre os dias 20 e 31; confira