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Atenção: Quer usar créditos da Nota Paulista no IPVA 2017? Prazo acaba dia 31

Autor: Ricardo de Freitas

Publicado em

Os donos de veículos do Estado de São Paulo têm até o fim deste mês para decidir se usarão os créditos da Nota Fiscal Paulista para abater do valor do IPVA 2017 (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores).

Para isso, é preciso solicitar essa opção no site da Nota Fiscal Paulista ( – endereço encurtado) a partir desta segunda-feira (10) até a data limite de 31 de outubro. O veículo deve estar no nome do usuário cadastrado no programa para que a opção seja válida.

O uso dos créditos está indisponível desde 23 de setembro e deve ser liberado às 13h desta segunda-feira. O sistema foi temporariamente interrompido para a carga e aprovação dos créditos que serão liberados no mês de outubro.

IPVA
A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo divulgou nesta quinta-feira (6) as datas para o pagamento do IPVA 2017.

Os contribuintes podem pagar o imposto em cota única no mês de janeiro, com desconto de 3%, ou parcelar o tributo em três vezes (nos meses de janeiro, fevereiro e março), de acordo com o final da placa do veículo. Também é possível quitar o imposto no mês de fevereiro, sem o desconto.

R$ 679 mi em créditos
Segundo a Secretaria da Fazenda, serão liberados, a partir de segunda-feira, R$ 679 milhões em créditos da Nota Fiscal Paulista.

Serão distribuídos em crédito para resgate R$ 627 milhões para consumidores e condomínios e R$ 52 milhões a entidades sem fins lucrativos.

Os créditos são relativos às compras realizadas no 2º semestre de 2015 e, para as entidades beneficentes, os valores são referentes a compras próprias e doações de cupons fiscais realizadas no 1º semestre de 2016. (Com Uol)

Ricardo de Freitas não é apenas o CEO e Jornalista do Portal Jornal Contábil, mas também possui uma sólida trajetória como principal executivo e consultor de grandes empresas de software no Brasil. Sua experiência no setor de tecnologia, adquirida até 2013, o proporcionou uma visão estratégica sobre as necessidades e desafios das empresas. Ainda em 2010, demonstrou sua expertise em comunicação e negócios ao lançar com sucesso o livro "A Revolução de Marketing para Empresas de Contabilidade", uma obra que se tornou referência para o setor contábil em busca de novas abordagens de marketing e relacionamento com clientes. Sua liderança no Jornal Contábil, portanto, é enriquecida por uma compreensão multifacetada do mundo empresarial, unindo tecnologia, gestão e comunicação estratégica.

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