Chamadas
Auxílio Emergencial: 1,3 milhão de CPFs podem ser bloqueados por suspeita de fraude
Um número de 1.303.127 de CPFs foram enviados pelo Ministério da Cidadania à Caixa Econômica Federal, para averiguação e possível bloqueio de contas ligadas a possíveis fraudes no recebimento do Auxílio Emergencial.
O Ministério da Cidadania informou ao portal G1 que “Não é possível ainda afirmar que esses CPFs sejam considerados cancelados ou inelegíveis para receber o benefício”. De acordo com a pasta, existem indícios de ilegalidade que precisam ser informados à Polícia Federal e a suspensão de pagamento do auxílio.

No dia de ontem (21), Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal já havia informado que “centenas de milhares” de contas poupança social digital foram suspensas pelo banco, contas estas utilizadas pelo aplicativo Caixa Tem, para ter acesso ao Auxílio Emergencial e FGTS Emergencial.
O presidente da Caixa Pedro Guimarães ainda afirmou que as contas bloqueadas correspondem a aproximadamente 5% do total dos aprovados do benefício. Vale lembrar que se você teve sua conta suspensa, você precisará se dirigir a agência da Caixa para desbloquear sua conta.
O Ministério da Cidadania informa ainda que essa ação é uma consequência dos acordos firmados entre a Caixa Econômica Federal, o Ministério da Cidadania, a Controladoria-Geral da União (CGU), o Tribunal de Contas da União (TCU) e o Ministério Público Federal (MPF) que visa o combate a irregularidades no pagamento do auxílio emergencial.
-
Reforma Tributária6 dias agoReforma Tributária: Locadores Precisarão Emitir Nota Fiscal Eletrônica para Aluguéis
-
Reforma Tributária3 dias agoReforma: Nota Técnica traz mudanças em relação a locação de imóveis na NFS-e
-
Contabilidade4 dias agoNovo módulo da Receita Federal muda regras para abertura de empresas a partir de dezembro
-
Imposto de Renda3 dias agoReceita paga HOJE lote de restituição do IR com mais de R$ 490 milhões
-
CLT4 dias agoQuais as consequências na recusa em cumprir aviso prévio?
-
Reforma Tributária4 dias agoO fim da guerra fiscal: por que o mapa competitivo das empresas vai mudar nos próximos anos
-
CLT3 dias agoMTE inicia a cobrança das empresas que não estão declarando ou recolhendo as prestações de empréstimo consignado
-
CLT4 dias agoDemissão e 13º salário: veja se você tem direito ao valor proporcional

Receba nossas notícias pelo WhatsApp em primeira mão.