Chamadas
BuzzFeed encerra divisão de notícias e corta 15% da força de trabalho
De acordo com informações do New York Times e da Reuters, nesta quinta-feira, 20 de abril de 2023, o BuzzFeed anunciou o encerramento de sua divisão de notícias, o “BuzzFeed News”, além de uma redução de 15% em sua força de trabalho, conforme comunicado enviado por e-mail aos funcionários.
É importante destacar que o BuzzFeed é dono do HuffPost desde novembro de 2020 e as duas empresas colaboram em uma parceria para conteúdo e publicidade.
De acordo com o memorando de Jonah Peretti, CEO do BuzzFeed, a empresa continuará a publicar notícias no HuffPost, que ele descreve como sendo lucrativo e menos dependente de plataformas sociais do que o BuzzFeed News.
Comunicado
Conforme declarado pelo CEO da empresa de mídia, Jonah Peretti, cerca de 60 pessoas serão afetadas pelo fechamento da divisão de notícias.
No total, as demissões da empresa afetarão 15% da força de trabalho da empresa, ou seja, cerca de 180 pessoas em suas equipes de negócios, conteúdo, tecnologia e administração.
Uma parte dos jornalistas que foram afetados serão realocados para vagas no HuffPost e no BuzzFeed.com, em uma tentativa de salvar algumas posições.
Essa medida pode ser vista como uma forma de tentar manter os profissionais experientes em jornalismo e aproveitar seus talentos em outras áreas dentro do grupo de empresas.
No memorando enviado aos funcionários, Jonah Peretti, reconheceu que “tomou a decisão de investir demais” na divisão de notícias do BuzzFeed, devido ao amor que tinha pelo trabalho produzido por ela.
No entanto, ele também admitiu que demorou a aceitar que as plataformas de mídia social não seriam suficientes para tornar o BuzzFeed News lucrativo financeiramente.
Leia Também: O Fim De Um “Império”? Tupperware Está A Beira Da Falência
BuzzFeed
O BuzzFeed é uma empresa de mídia digital americana que produz conteúdo noticioso, entretenimento e estilo de vida, bem como conteúdo para as mídias sociais.
Fundado em 2006 por Jonah Peretti e John Johnson, o site tornou-se conhecido por seu conteúdo viral e testes interativos, mas desde então se expandiu para incluir jornalismo investigativo e notícias sérias.
O BuzzFeed é proprietário de várias marcas, incluindo o HuffPost e o BuzzFeed News, e tem uma presença global em mais de 20 países.
A empresa é conhecida por sua estratégia de distribuição de conteúdo, que se concentra nas mídias sociais e em outras plataformas digitais.
-
Sem categoria17 horas ago
Biometria no INSS em novembro: risco de ficar sem aposentadoria
-
Simples Nacional5 dias ago
Governo aperta o cerco no Simples Nacional: novas regras aumentam burocracia e multas
-
Simples Nacional6 dias ago
Simples Nacional: novas penalidades para atraso, omissões ou erros na entrega da Defis entram em vigor
-
Receita Federal2 dias ago
Receita Federal flexibiliza pagamento de débitos e atrai regularização
-
MEI12 horas ago
Receita flexibiliza parcelamento de dívidas para MEIs e pequenos negócios
-
Fique Sabendo5 dias ago
Na prática: tudo o que você precisa saber sobre PIS e COFINS na tributação monofásica!
-
Economia5 dias ago
BNDES vai liberar R$ 12 bi para produtores rurais com perdas de safra
-
Fique Sabendo6 dias ago
Bolsa Família paga benefícios de outubro entre os dias 20 e 31; confira