Connect with us

Fique Sabendo

C&M Software restabelece operações Pix após ataque; BC acompanha processo

Empresa retoma serviços, mas está sob “regime de produção controlada”

Autor: Mariana Freitas

Publicado em

C&M Software restabelece operações Pix após ataque / imagem: Freepik

Nesta quinta-feira (3), o Banco Central autorizou a C&M Software a restabelecer o sistema, de forma controlada após um grande ataque cibernético que interrompeu seus serviços devido a gravidade do ataque.

Prejuízo estimado

A falha afetou ao menos seis instituições financeiras e ainda não se tem o valor exato do prejuízo, mas, fontes do setor até o momento estimam que os prejuízos possam chegar a quase R$ 1 bilhão.

Retomada dos serviços ocorre sob monitoramento

A empresa informou em nota que estão seguindo todos os protocolos de segurança e que estão trabalhando sob “regime de produção controlada”. Isso significa que o funcionamento será monitorado de perto, com fiscalização contínua para garantir a estabilidade do sistema.

“A CMSW informa que, após atuação conjunta com o Banco Central do Brasil, obteve autorização para restabelecer as operações do PIX, sob regime de produção controlada”, informou o diretor, Kamal Zogheib

Polícia Federal deve abrir inquérito

O ocorrido deve ser investigado pela Polícia Federal, que deverá abrir um inquérito para apurar a origem do ataque, a atuação dos criminosos e os possíveis desdobramentos.

Leia também:

Há 2 anos faz parte da equipe de Redação e Marketing do Jornal Contábil, colaborando com a criação de conteúdo, estratégias de engajamento e apoio no fortalecimento da presença digital do portal.

Mais lidas

@2025 - Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por Jornal Contábil