Connect with us

Chamadas

Leilões da Receita têm Kit com MacBook, iPad e Apple Watch por R$ 5 mil

Autor: Ricardo de Freitas

Publicado em

A Receita Federal realiza nesta semana quatro leilões de produtos eletrônicos confiscados em alfândegas de aeroportos e portos de todo o Brasil. Entre os itens leiloados há ofertas que saem por menos da metade do preço original.

Em um dos leilões, realizado em Salvador (BA), há um lote com produtos da Apple, incluindo MacBook Pro, iPad Pro e Apple Watch, tudo pelo lance mínimo de R$ 5.000. Só o iPad vendido oficialmente custa R$ 6.799 no site da fabricante.

Os leilões são realizados em Passo Fundo (RS), João Pessoa (PB) e São Paulo (SP), além da capital baiana, com lotes destinados a pessoas físicas e também jurídicas.

autonomo

Para participar dos leilões, os interessados devem se cadastrar no site da Receita Federal e propor lances dentro do prazo estipulado pelo órgão para cada lote, nas datas pré-definidas para os pregões.

Cabe ao vencedor do leilão resgatar os itens arrematados no endereço definido pela Receita. Os interessados não podem experimentar os produtos antes de fazer lances nem têm direito a garantia.

No leilão de Passo Fundo, por exemplo, há diversos lotes com consoles de videogame, incluindo modelos do PlayStation 4, acompanhado de acessórios, por lances que começam em R$ 860.

Na capital paulista, há mais produtos da Apple, como um iPhone 8 Plus por a partir de R$ 2.500 – oficialmente, o preço do celular começa em R$ 3.999. Vale lembrar que o preço final pode ser mais alto, considerando o número de lances feitos no processo de leilão.

Já em João Pessoa, há lotes contendo iPhones, iPads e caixas de som Bluetooth da JBL por a partir de R$ 790. Os lances para o leilão da capital paraibana podem ser enviados até 24 de outubro e o resultado sai no dia seguinte.

Veja mais leilões da Receita Federal no site oficial do órgão.

Ricardo de Freitas não é apenas o CEO e Jornalista do Portal Jornal Contábil, mas também possui uma sólida trajetória como principal executivo e consultor de grandes empresas de software no Brasil. Sua experiência no setor de tecnologia, adquirida até 2013, o proporcionou uma visão estratégica sobre as necessidades e desafios das empresas. Ainda em 2010, demonstrou sua expertise em comunicação e negócios ao lançar com sucesso o livro "A Revolução de Marketing para Empresas de Contabilidade", uma obra que se tornou referência para o setor contábil em busca de novas abordagens de marketing e relacionamento com clientes. Sua liderança no Jornal Contábil, portanto, é enriquecida por uma compreensão multifacetada do mundo empresarial, unindo tecnologia, gestão e comunicação estratégica.

Mais lidas

@2025 - Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por Jornal Contábil