Chamadas
Mais de 3.000 casos de “fungo negro” detectados em 5 estados indianos
Pelo menos 3.207 casos de fungo negro, ou mucormicose, foram relatados em cinco estados indianos: Maharashtra, Madhya Pradesh, Haryana, Telangana e Gujarat.
Maharashtra relatou mais de 2.000 casos, de acordo com o Ministério da Saúde indiano na semana passada.
Cerca de 573 casos foram detectados em Madhya Pradesh, de acordo com o ministro-chefe do estado, Shivraj Chauhan, na quarta-feira.
O ministro também pediu a formação de uma força-tarefa para monitorar a doença no estado, tuitou o departamento de informações na terça-feira.

Pelo menos 115 casos foram detectados em Haryana e 150 em Telangana, de acordo com autoridades de saúde estaduais, e pelo menos 369 casos foram encontrados em um hospital de Gujarat.
“Agora temos um novo desafio do fungo negro. Precisamos ser cautelosos e nos preparar para isso ”, disse o primeiro-ministro, Narendra Modi, na sexta-feira, enquanto discursava em uma reunião de médicos em seu distrito eleitoral, Varanasi, no estado de Uttar Pradesh.
Pelo menos sete estados, Telangana, Tamil Nadu, Rajasthan, Odisha, Haryana, Gujarat e Karnataka, declararam a doença como notificável de acordo com o conselho do governo central para coletar dados sobre o número de casos relatados.
Mais sobre o fungo negro: no início de maio, os médicos indianos começaram a dar o alarme sobre o aumento da mucormicose. Muitos dos infectados são pacientes com coronavírus ou aqueles que se recuperaram recentemente da Covid-19, cujos sistemas imunológicos foram enfraquecidos pelo vírus ou que apresentam doenças subjacentes, principalmente diabetes.
Conteúdo traduzido da fonte CNN por Wesley Carrijo para o Jornal Contábil
-
Reforma Tributária3 dias agoReforma: Nota Técnica traz mudanças em relação a locação de imóveis na NFS-e
-
Contabilidade4 dias agoNovo módulo da Receita Federal muda regras para abertura de empresas a partir de dezembro
-
Imposto de Renda3 dias agoReceita paga HOJE lote de restituição do IR com mais de R$ 490 milhões
-
CLT4 dias agoQuais as consequências na recusa em cumprir aviso prévio?
-
Reforma Tributária4 dias agoO fim da guerra fiscal: por que o mapa competitivo das empresas vai mudar nos próximos anos
-
CLT3 dias agoMTE inicia a cobrança das empresas que não estão declarando ou recolhendo as prestações de empréstimo consignado
-
CLT4 dias agoDemissão e 13º salário: veja se você tem direito ao valor proporcional
-
Fique Sabendo4 dias agoConselho do FGTS libera uso do fundo para imóveis de até R$ 2,25 mi

Receba nossas notícias pelo WhatsApp em primeira mão.