O Microempreendedor Individual (MEI) possui muitas vantagens, como a possibilidade de realizar vendas para o poder público participando de licitações, o que pode ser extremamente benéfico.
É preciso entender que os MEIs, mesmo que de uma maneira diferente de outras empresas, são pessoas jurídicas, e, por conta disso, podem aproveitar diversos benefícios exclusivos de um CNPJ.
Uma das vantagens é a possibilidade de vender para o poder público, o que, se feito da maneira correta, pode contribuir para o crescimento do seu negócio.
Sempre listamos como benefícios para os Microempreendedores Individuais as aposentadorias, auxílios e pensões, que podem ser pagas pelo INSS caso o empreendedor se encaixe em alguma das situações, mas existem outros pontos positivos.
Com um Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) é possível conseguir diversos benefícios exclusivos que um empreendedor apenas com seu CPF não conseguiria. Confira alguns pontos positivos de ser MEI:
Leia também:
Primeiramente, é preciso entender que a venda de produtos ou prestação de serviço acontecerá por meio de uma licitação, que, segundo o Governo Federal, é o processo por meio do qual a Administração Pública contrata obras, serviços, compras e alienações.
Além disso, é preciso respeitar o limite de faturamento, portanto, não esqueça de ler o edital. Confira abaixo como vender para o governo:
O 13º salário do INSS 2025 foi confirmado e pago de forma antecipada pelo Governo…
O Ministério da Previdência Social lançou, nesta quarta-feira (15), o Programa de Regularidade Previdenciária dos…
Os beneficiários do Bolsa Família já podem se programar para os pagamentos de outubro de…
Evento gratuito acontece neste sábado (18) das 14h às 18h em formato híbrido
A economia brasileira apresentou leve avanço em agosto deste ano, mantendo um crescimento observado desde…
O Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) publicou, por meio da Resolução CGSN nº 183/2025,…