O que informou a Caixa Econômica Federal é que todos os trabalhadores que tiverem o pagamento do Auxílio Emergencial de R$ 600 negado pelo governo podem contestar a decisão.
Na segunda-feira (20), o aplicativo do Auxílio Emergencial passou a disponibilizar ao trabalhador a possibilidade de fazer uma nova solicitação ou contestar o resultado da análise efetuada pela Dataprev, que é a responsável em validar os dados.
O auxílio é tanto para quem está inscrito no Castro Único que não receberam o benefício, como também para quem fez a solicitação pelo aplicativo ou site.
A alternativa é possível tanto para quem fez a solicitação via aplicativo e site, quanto para os inscritos no Cadastro Único que não receberam o benefício.
Cadastro Único (CadÚnico)
Os trabalhadores que estão registrados no Cadastro Único (CadÚnico) e que estão dentro dos critérios do Auxílio Emergencial deverão receber seus benefícios automaticamente.
Mas, se você não recebeu o auxílio e acredita que está enquadrado nos critérios, vai poder verificar o resultado da análise através do aplicativo do Auxílio Emergencial.
Para quem se inscreveu no aplicativo ou pelo site:
O cidadão deve verificar através do aplicativo do próprio Auxílio Emergencial como está o andamento do pedido. Segundo a Caixa prometeu, irá disponibilizar até o final da semana o resultado da análise feita pela Dataprev para quem teve o pedido negado.
Vai poder contestar o motivo pelo qual não foi aprovado através do aplicativo. Também terá a alternativa, de fazer novo pedido.
Os que foram dados como inconclusivos:
Nesse caso, o trabalhador vai poder fazer nova solicitação. Ao Fazer um novo pedido, deverá prestar bem atenção aos possíveis motivos para a inconclusão, informou a Caixa.
Endereço eletrônico para baixar o aplicativo
Para celulares Android
Para IOS – celulares Apple
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