Chamadas
Pix parcelado permite parcelamento de compras sem juros
O Pix Parcelado é uma forma de pagamento que permite aos consumidores parcelarem suas compras em e-commerces sem a necessidade de ter um cartão de crédito. Essa modalidade de pagamento utiliza a infraestrutura do Pix para que o consumidor possa pagar suas compras em parcelas quinzenais, sem juros,. Diferente do cartão de crédito, o Pix Parcelado não cobra juros e não compromete limites. Além disso, através de um motor de decisão altamente tecnológico, consegue aprovar o pagamento do consumidor em menos de 5 segundos. Também é interessante comentar que, ao disponibilizar esse meio de pagamento aos seus clientes, o varejista vende mais, aumenta a sua taxa de conversão e seu ticket médio, já que passa a atender públicos que, por exemplo, não possuem cartão de crédito.
Leia mais: IR: PIX E Declaração Pré-Preenchida Garantem Prioridade Na Restituição
Empréstimo pessoal
Ao contrário ao que é oferecido pelos bancos tradicionais, o Pix Parcelado pode ser um meio de pagamento disponível em e-commerces e lojas físicas, assim como o boleto, pix e o cartão de crédito, enquanto os oferecidos pelos bancos tradicionais é uma forma de crédito, mais especificamente, um empréstimo pessoal. Isso significa que, ao fazer um ‘Pix Parcelado’ através do banco, o cliente está contratando um empréstimo e terá que pagar juros.
Segundo Henrique Weaver, CEO da Pagaleve, “o Pix Parcelado é uma solução simples e acessível para os consumidores que buscam uma nova forma de compra sem juros e sem a necessidade de ter um cartão de crédito. Com esse método, estamos contribuindo para a inclusão financeira no país e para a melhoria da eficiência financeira dos varejistas”.
-
Reforma Tributária6 dias agoReforma Tributária: Locadores Precisarão Emitir Nota Fiscal Eletrônica para Aluguéis
-
Reforma Tributária3 dias agoReforma: Nota Técnica traz mudanças em relação a locação de imóveis na NFS-e
-
Imposto de Renda3 dias agoReceita paga HOJE lote de restituição do IR com mais de R$ 490 milhões
-
Contabilidade4 dias agoNovo módulo da Receita Federal muda regras para abertura de empresas a partir de dezembro
-
CLT4 dias agoQuais as consequências na recusa em cumprir aviso prévio?
-
Reforma Tributária4 dias agoO fim da guerra fiscal: por que o mapa competitivo das empresas vai mudar nos próximos anos
-
Economia4 dias agoSenado adia votação que aumenta taxação de fintechs e bets
-
CLT4 dias agoDemissão e 13º salário: veja se você tem direito ao valor proporcional

Receba nossas notícias pelo WhatsApp em primeira mão.