Chamadas
Quais documentos podem ser assinados por via eletrônica?
Não é novidade que a tecnologia vem mudando a forma de atuação de muitas empresas.
Um exemplo disso são as papeladas, o que antes era um trabalho burocrático e tedioso, se transformou em um processo rápido e simplificado.
Entre as soluções que vêm conquistando o segmento empresarial estão as assinaturas eletrônicas.
Antes para realizar essa atividade era necessário a presença das duas partes e um cartório, hoje, basta um clique e está tudo resolvido.
O método é totalmente legal e garante que tudo o que está descrito em um documento é verdadeiro e íntegro, além de trazer economia, como tempo e dinheiro, já que não haverá gastos com deslocamentos e impressões.
Rafael Figueiredo, CEO da D4Sign, empresa líder em assinatura eletrônica, afirma que todos os segmentos podem utilizar a ferramenta, inclusive, ele lista que os setores de educação, advocacia, instituições financeiras, recursos humanos, imobiliárias, seguradoras e telecomunicação são as com maior destaque no seu uso.
Diante desse crescimento, surgem algumas dúvidas, como, quais são os documentos que podem ser assinados? Figueiredo explica que os principais são: contrato de prestação de serviços, de locação ou de compra e venda, matrícula escolar, assinatura de serviços essenciais como água e internet, documentos jurídicos, propostas de seguros, relatórios emitidos pela empresa, contratos de plano de saúde e odontológico, ata de reunião, formulários trabalhistas e muitos outros.
“Esses são os principais, mas abrangem muitos outros documentos também. Sem falar nos benefícios, que é uma solução para todo tipo de empresa, desde pequeno a grande porte, diminui o consumo de papel, centraliza todos esses arquivos em um único local e é muito ágil e eficaz”, conta o CEO.
Ele ainda finaliza dizendo que essa evolução digital é essencial e que mostrou o seu valor desde o início da pandemia, onde muitos empresários acharam nas soluções eletrônicas uma forma de se reerguer e inovar.
Sobre a D4Sign
Fundada em 2015, por Rafael Figueiredo, Rodrigo Figueiredo e Nahim Silva, a D4Sign é uma plataforma segura e tecnológica para assinar e armazenar os seus documentos eletronicamente. Nela, o cliente pode fechar um negócio em poucas horas e com toda a validade jurídica, de qualquer lugar, hora e em qualquer dispositivo. Um método econômico, sustentável, seguro e fácil.
-
Contabilidade3 dias ago
CFC convoca a classe contábil para aderir ao Redam
-
Simples Nacional3 dias ago
Atualizadas as regras do Simples Nacional. Veja as mudanças!
-
Reforma Tributária2 dias ago
IOB oferece curso completo e certificado anual que atesta a capacitação do contador para a Reforma Tributária
-
Contabilidade2 dias ago
NR-1 torna obrigatória a integração entre RH e contabilidade para evitar multas
-
Negócios2 dias ago
Planejamento para 2026 – O que toda empresa precisa avaliar antes de traçar metas e estratégias
-
CLT2 dias ago
Governo libera lote extra de R$ 1,5 bilhão do abono salarial PIS/Pasep
-
Receita Federal1 dia ago
Receita Federal libera leilão online com produtos abaixo do preço
-
INSS2 dias ago
Direitos do paciente com câncer: como pedir o auxílio-doença do INSS