Connect with us

Chamadas

Auxílio-doença pode passar para empresas, confira!

Autor: Ricardo de Freitas

Publicado em

Dentro do rol de medidas sobre a mesa da equipe econômica para tentar reduzir gastos públicos, ganha força a ideia de passar do INSS para as empresas o pagamento de auxílio-doença, informa o Estadão. O dispositivo foi incluído por emenda a uma medida provisória que trata da antecipação do 13º salário para aposentados e pensionistas, com o apoio do governo.

A ideia é retirar esse encargo do INSS e facilitar o pagamento do benefício, que hoje costuma atrasar diante da necessidade de que o trabalhador afastado por mais de 15 dias por doença tenha de se submeter a uma perícia, que costuma demorar mais de 40 dias.

Auxílio-acidente

As empresas poderiam abater a integralidade do gasto com auxílio-doença na forma de descontos nos tributos devidos à União.

A proposta parece jogar mais encargos nas costas das empresas, ao contrário do discurso do governo de facilitar, desonerar e simplificar a vida do empreendedor.

https://www.jornalcontabil.com.br/noticia/inss-porque-a-maioria-dos-pedidos-de-auxilio-doenca-sao-negados/

Ricardo de Freitas não é apenas o CEO e Jornalista do Portal Jornal Contábil, mas também possui uma sólida trajetória como principal executivo e consultor de grandes empresas de software no Brasil. Sua experiência no setor de tecnologia, adquirida até 2013, o proporcionou uma visão estratégica sobre as necessidades e desafios das empresas. Ainda em 2010, demonstrou sua expertise em comunicação e negócios ao lançar com sucesso o livro "A Revolução de Marketing para Empresas de Contabilidade", uma obra que se tornou referência para o setor contábil em busca de novas abordagens de marketing e relacionamento com clientes. Sua liderança no Jornal Contábil, portanto, é enriquecida por uma compreensão multifacetada do mundo empresarial, unindo tecnologia, gestão e comunicação estratégica.

Mais lidas

@2025 - Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por Jornal Contábil