Fique Sabendo
Dia do Cliente: cative e fidelize oferecendo mimos
No próximo dia 15 de setembro comemora-se o Dia do Cliente. Faltam poucos dias, portanto mãos à obra. Aqui vai a dica. Quem não gosta de ganhar um presente e se sentir valorizado? Dessa forma, oferecer mimos para os clientes é uma estratégia para valorizar os relacionamentos comerciais e dar um “up” aos seus negócios e não deixar a data passar despercebida.
Ao contribuir para a imagem positiva da sua marca, os presentes tornam os clientes mais propensos a realizarem novas compras e indicar a empresa para novos potenciais consumidores.
Afinal, conquistar um cliente não é tarefa fácil. Encantá-lo, então, exige esforço dobrado. Mas, tudo isso vale à pena quando você e a sua empresa passam a fazer parte da vida do consumidor. Isso se chama fidelização.
Uma forma estratégica de promover esse trabalho é por meio dos mimos para clientes.
Existem diversos tipos de mimos, que podem ser adaptados para o tipo de empreendimento e para cada ocasião especial. Vamos listar alguns para você.
Leia também: A Reforma Tributária afetará os empresários de todos os Portes?
Por que oferecer mimos para clientes?
Quem não gosta de receber presentes? Afinal, trata-se de uma das formas mais importantes de expressar afetividade em diversos contextos culturais.
A importância dos mimos está justamente no fato de fazer o cliente, que está investindo dinheiro no seu comércio, se sentir retribuído, agraciado, por aquela parceria.
Isso faz com que ele crie memórias positivas na experiência com seu negócio e futuramente o motivo para voltar. A chave para fazer essa estratégia bem sucedida está em conhecer o seu público e fazer uma combinação legal do mimo com seu produto ou serviço.
Assim, garantir mimos é fundamental para valorizar o relacionamento com os clientes, garantindo benefícios como:
-
Fidelização mais eficaz;
-
Promoção de melhor experiência do consumidor;
-
Aumento da visibilidade da marca e aquisição de novos clientes.
Lembre-se sempre de considerar o perfil do seu público-alvo, para que o presente seja compatível e gere valor.
Além disso, opte por brindes que não vão sobrecarregar o seu controle financeiro, efetuando cotações com diversos fornecedores antes de fechar negócio.
Por fim, seja criativo ao escolher os melhores presentes, oferecendo mimos úteis e diferenciados.
Leia também: 3 Projetos de Lei que influenciam no limite de faturamento do MEI
Dicas de mimos para seus clientes
Variar os mimos conforme as épocas festivas é uma forma de garantir que o cliente seja presenteado de maneiras diferentes ao longo do ano. Confira algumas ideias.
A data é um momento ótimo para reforçar os cuidados com os seus consumidores. Que tal mimá-los?
Assim, é válido apostar em presentes um pouco mais elaborados, como:
-
Carregadores portáteis personalizados com sua logo;
-
Garrafas de vidro;
-
Cadernos artesanais;
-
Bolsas e necessaires personalizadas.
-
Sem categoria2 dias ago
Biometria no INSS em novembro: risco de ficar sem aposentadoria
-
MEI1 dia ago
Receita flexibiliza parcelamento de dívidas para MEIs e pequenos negócios
-
Simples Nacional6 dias ago
Governo aperta o cerco no Simples Nacional: novas regras aumentam burocracia e multas
-
Receita Federal3 dias ago
Receita Federal flexibiliza pagamento de débitos e atrai regularização
-
Contabilidade2 dias ago
Receita Federal alerta para o prazo final de adesão à transação tributária
-
Fique Sabendo6 dias ago
Na prática: tudo o que você precisa saber sobre PIS e COFINS na tributação monofásica!
-
Economia6 dias ago
BNDES vai liberar R$ 12 bi para produtores rurais com perdas de safra
-
Contabilidade2 dias ago
Contabilidade digital e Big Data: a união que permite uma atuação preditiva e estratégica no setor de tecnologia