Chamadas
Férias: Faça uma boa preparação para viagens internacionais!
Nos últimos e primeiros meses do ano, os brasileiros aproveitam suas férias para sair não só da rotina, mas também da cidade, estado ou país. Um levantamento feito pelo site de viagens Booking.com revelou que, desde outubro, brasileiros buscavam destinos dentro e fora do país para o mês de dezembro de 2023 e/ou janeiro de 2024.
O levantamento revela que, entre os destinos de férias mais buscados fora do país, estão Buenos Aires, na Argentina, Orlando, nos Estados Unidos, Paris, na França, Nova York, nos Estados Unidos, e Lisboa, em Portugal. A pesquisa vai muito além e revela que os brasileiros pesquisam até o tipo de acomodação.
Leia também: Mala Extraviada Ou Danificada? Saiba O Que Fazer
Segundo o Booking.com, os preferidos para hospedagem são os hotéis, seguidos por apartamentos, pousadas, casas de temporada e resorts.
A pesquisa com antecedência para ver os destinos e as hospedagens que cabem no orçamento e trazem qualidade deve atender a um planejamento financeiro pessoal. Essa organização de finanças, no entanto, deve ir muito além do local de hospedagem e do gasto com as passagens.
Leia também: O Que Preciso Saber Para Encontrar Boas Ofertas De Viagem Com Uma VPN?
Documentação
Muitos países, para garantir a segurança dos cidadãos e estrangeiros, exigem que questões de saúde e documentação estejam em dia. Além do documento de identificação, um dos fundamentais para a viagem, dependendo do país, é o passaporte, que precisa ser renovado a cada 10 anos.
Algumas nações também exigem vacinas específicas, que variam de país para país, e vistos de turista, trabalho ou outros. Com os documentos atualizados, é possível seguir para as próximas etapas.
Transporte
As passagens de avião podem ser acompanhadas pelos alertas de promoção, mas o consumidor precisa ficar atento às condições de compra. Geralmente aquelas com preços melhores não permitem a inclusão de muita bagagem, têm horários de escala maiores e podem não dar direito a reembolso.
Por isso, é preciso pesquisar além do preço e prestar atenção em todas as coisas que podem se tornar um obstáculo para a viagem.
Também é preciso ter planejamento financeiro em relação aos gastos com transporte no destino turístico. Ao chegar no local desejado, há gastos do aeroporto para a hospedagem e da hospedagem para os demais pontos de visitação.
Pode ficar mais em conta o uso de transporte coletivo como ônibus, metrô e trens, ao invés de carros de transporte por aplicativo ou táxis.
Hospedagem
Como foi revelado pelo Booking.com, os brasileiros já estão pesquisando hospedagens. Ao escolher o local, além do preço, um detalhe que deve ser decisivo é a distância em relação a outros locais.
A distância para o aeroporto é uma das questões a ser levada em conta. Se a hospedagem estiver perto de paradas de ônibus ou metrô, isso pode ser um bônus.
Para quem estiver viajando em grupo, pesquisar por quartos duplos ou triplos e dividir as diárias pode ser interessante. Alguns desses quartos, mesmo que estejam em hostels, costumam contar com a opção de banheiro privativo, para quem prefere não enfrentar uma fila toda vez que precisar usá-lo.
É preciso ter atenção também aos serviços oferecidos como o de café da manhã e lavanderia, por exemplo, que podem não estar inclusos no pacote. Caso não estejam, uma taxa extra é cobrada, caso o cliente utilize qualquer um desses serviços.
Antes de decidir ou não pela reserva, devem ser conferidos os comentários com as experiências de outros hóspedes. Essas avaliações podem ajudar, por exemplo, a descobrir se os aquecedores da hospedagem funcionam bem em países frios.
Passeios
Ao mesmo tempo que há muitas atrações gratuitas que valem a pena ser visitadas em outros países, há também aquelas com ingressos que devem ser reservados antecipadamente, como musicais na Broadway. Também é preciso considerar os custos do turismo gastronômico.
-
Reforma Tributária3 dias agoReforma: Nota Técnica traz mudanças em relação a locação de imóveis na NFS-e
-
Contabilidade4 dias agoNovo módulo da Receita Federal muda regras para abertura de empresas a partir de dezembro
-
Imposto de Renda3 dias agoReceita paga HOJE lote de restituição do IR com mais de R$ 490 milhões
-
CLT4 dias agoQuais as consequências na recusa em cumprir aviso prévio?
-
Reforma Tributária4 dias agoO fim da guerra fiscal: por que o mapa competitivo das empresas vai mudar nos próximos anos
-
CLT3 dias agoMTE inicia a cobrança das empresas que não estão declarando ou recolhendo as prestações de empréstimo consignado
-
CLT4 dias agoQuando vai cair o quinto dia útil de dezembro de 2025?
-
CLT4 dias agoDemissão e 13º salário: veja se você tem direito ao valor proporcional

Receba nossas notícias pelo WhatsApp em primeira mão.