Fique Sabendo
Fim do Whatsapp para certos Iphones. Veja se o seu está na lista
Neste mês de março, o aplicativo WhatsApp se despede de alguns modelos de IPhones. Em suma, isto significa que usuários do aparelho antigo correm o risco de perderem a possibilidade de utilizar o mensageiro, pelo menos as versões mais atualizadas.
Com o passar do tempo a tecnologia avança e os aparelhos iOS avançam também, tornando assim modelos antigos ineficientes para abranger toda a tecnologia dos tempos de agora.
A Apple, marca criadora do dispositivo, é conhecida pela chamada obsolescência programada dos aparelhos. Após algum tempo utilizando o dispositivo, é comum que surjam alguns excessos de bugs e lentidão no sistema, apesar dos possíveis cuidados tomados pelo proprietário.
Isto é, a cada ano que passa seu iPhone fica mais obsoleto, independente se você o manteve em boas condições. Este cenário se desdobra devido a lógica de mercado, pois, tal obsolescência é programada pelas Apple e outras empresas, justamente, no intuito de fazer com que o usuário adquira um modelo mais novo do iOS.
Fim do WhatsApp em dispositivos ios
O WhatsApp é reconhecido por ser um dos melhores e mais seguros aplicativos de mensagens no Brasil, e por esse motivo, o mesmo passa constantemente por inúmeras atualizações, não só para a correção de possíveis falhas, mas também no objetivo de implementar melhorias na plataforma.
Alguns aparelhos ficarão incompatíveis com o WhatsApp, isto acontece por conta de uma série de atualizações do aplicativo que não tem mais compatibilidade com o sistema de alguns iPhones antigos. Ao todo, serão três modelos da Apple que não poderão contar com os upgrades do mensageiro, são eles:
- iPhone 6S;
- iPhone SE;
- iPhone 6S Plus.
O Whatsapp irá parar de funcionar imediatamente?
A mudança não ocorrerá de forma imediata, sendo um processo gradual, ou seja, caso o seu modelo esteja lista não é preciso alarde, pois, o aplicativo não irá simplesmente parar de funcionar. No entanto, fica aqui o alerta para que os usuários desses aparelhos fiquem ligados a respeito da possibilidade de estagnação desses dispositivos.
Como explicado anteriormente, o próprio sistema operacional da Apple já se encontra desatualizado para os referidos aparelhos. A tendência é que, ao longo do tempo, não só o WhatsApp venha parar de funcionar nesses dispositivos, mas também outros aplicativos cujo devido funcionamento exige requisitos básicos do sistema.
Isto acontece porque o software determina mais ou menos a vida útil dos aparelhos. Ou seja, quando o sistema operacional não está recebendo mais nenhum suporte, eventualmente ele contará com falhas cada vez mais significativas, até ficar totalmente obsoleto.
Alertas da Apple
Periodicamente, a Apple anuncia mudanças drásticas que acontecerão em alguns modelos de iPhones. A empresa faz este alerta com antecedência, no intuito de deixar o usuário ciente do momento em que eles já podem pensar em fazer uma possível troca de aparelho. Desta forma, estimulando o consumidor a adquirir um modelo mais moderno.
Além disso, os comunicados também se destinam àqueles que não entendem muito bem do assunto, evitando que estes se iludam, e acabem comparando um desses modelos antigos. A própria empresa recomenda a manutenção dos aparelhos sempre com o modelo mais atualizado.
-
Contabilidade3 dias ago
CFC convoca a classe contábil para aderir ao Redam
-
Simples Nacional3 dias ago
Atualizadas as regras do Simples Nacional. Veja as mudanças!
-
Reforma Tributária3 dias ago
IOB oferece curso completo e certificado anual que atesta a capacitação do contador para a Reforma Tributária
-
Contabilidade2 dias ago
NR-1 torna obrigatória a integração entre RH e contabilidade para evitar multas
-
Negócios3 dias ago
Planejamento para 2026 – O que toda empresa precisa avaliar antes de traçar metas e estratégias
-
CLT2 dias ago
Governo libera lote extra de R$ 1,5 bilhão do abono salarial PIS/Pasep
-
Receita Federal2 dias ago
Receita Federal libera leilão online com produtos abaixo do preço
-
INSS3 dias ago
Direitos do paciente com câncer: como pedir o auxílio-doença do INSS