Connect with us

Chamadas

INSS: Comissão deve votar MP do pente-fino nesta quinta

Autor: Ricardo de Freitas

Publicado em

Sem acordo acerca da Medida Provisória do pente-fino do INSS, a comissão formada por deputados e senadores que analisa a proposta decidiu pelo adiamento para uma nova tentativa de votação do tema nesta quinta-feira (09).

A questão não foi fechada porque não houve consenso sobre as mudanças a respeito da documentação necessária para requisitar a aposentadoria rural.

O senador Izalci Lucas (PSDB-DF), presidente da Comissão, adiantou que houve avanços expressivos na discussão.

A MP prevê o fim do uso de declaração de sindicatos rurais e que a partir de janeiro a comprovação sobre o exercício da atividade rural seria exclusivamente por inscrição no sistema do Cadastro Nacional de Informações Sociais, mantido pelo Ministério da Economia.

O Governo espera economizar R$ 9,8 bilhões em 12 meses com a medida provisória.

Ricardo de Freitas não é apenas o CEO e Jornalista do Portal Jornal Contábil, mas também possui uma sólida trajetória como principal executivo e consultor de grandes empresas de software no Brasil. Sua experiência no setor de tecnologia, adquirida até 2013, o proporcionou uma visão estratégica sobre as necessidades e desafios das empresas. Ainda em 2010, demonstrou sua expertise em comunicação e negócios ao lançar com sucesso o livro "A Revolução de Marketing para Empresas de Contabilidade", uma obra que se tornou referência para o setor contábil em busca de novas abordagens de marketing e relacionamento com clientes. Sua liderança no Jornal Contábil, portanto, é enriquecida por uma compreensão multifacetada do mundo empresarial, unindo tecnologia, gestão e comunicação estratégica.

Mais lidas

@2025 - Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por Jornal Contábil