Chamadas
INSS emite alerta para evitar suspensão de milhões de benefícios
Recentemente o INSS publicou uma nota explicando para os beneficiários sobre uma ação que pode suspender o recebimento de benefícios.
Existem algumas ações que podem acabar fazendo um benefício do INSS sendo suspenso, portanto, quem recebe aposentadoria, pensão ou qualquer outro benefício, é muito importante estar atento.
Recentemente o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) publicou uma nota explicando para os segurados que ficar mais de um mês sem realizar o saque dos seus benefícios pode fazer com que ele seja suspenso.
Portanto, para continuar recebendo os seus pagamentos sem interrupções, é necessário estar atento a alguns detalhes como o saque do benefício.
Saque dos benefícios do INSS
Segundo o órgão, é fundamental se atentar ao prazo para sacar os benefícios na rede bancária: caso o saque não seja realizado em até 60 dias após a data marcada para o pagamento, os valores são devolvidos pelo banco ao INSS.
Portanto, como os benefícios visam garantir a renda do contribuinte para que ele possa se sustentar financeiramente, é fundamental que ele seja sacado. Deixar esse dinheiro sem movimentação pode apenas trazer a suspensão do benefício.
A devolução é uma medida de segurança para combater o pagamento indevido e tentativas de fraude. Segundo a nota do INSS, o banco devolve o valor ao órgão, que suspende o pagamento até que o beneficiário regularize os seus pagamentos.
Leia também:
- Pagamentos do Bolsa Família chegam mais cedo em dezembro
- Conselho de Contabilidade (CFC) define as anuidades para 2026
- Reinvenção e Sobrevivência: O Plano B que Salvou 7 Gigantes Corporativas
- Reforma Tributária dará adeus à EFD Contribuições em 2027
- Ex-coordenador do INSS é preso por determinação da CPMI
Tive o benefício suspenso, e agora?
Se você esqueceu e acabou tendo seu benefício suspenso por conta da falta de saque, não é preciso se desesperar, existe uma solução para isso. Para regularizar basta solicitar o “pagamento de benefício não recebido” no Meu INSS (site ou aplicativo) ou pelo telefone 135.
Acesse o Meu INSS, faça login com a sua conta gov.br e busque por “Solicitar Emissão de Pagamento não Recebido” para regularizar seus pagamento e começar a receber o seu benefício novamente
Também é possível realizar essa solicitação por meio da Central de Atendimento 135, que funciona de segunda a sábado, de 7 horas às 22 horas.
MEI 360: O sistema do Jornal Contábil é ideal para revolucionar a gestão do seu negócio! Conheça Agora
-
Reforma Tributária5 dias agoReforma: Nota Técnica traz mudanças em relação a locação de imóveis na NFS-e
-
Contabilidade5 dias agoNovo módulo da Receita Federal muda regras para abertura de empresas a partir de dezembro
-
Imposto de Renda5 dias agoReceita paga HOJE lote de restituição do IR com mais de R$ 490 milhões
-
MEI4 dias agoPlano de saúde para MEI em São Paulo: como usar seu CNPJ para pagar menos?
-
INSS4 dias agoVocê conhece o auxílio-acidente e como fazer seu cálculo? Veja aqui!
-
Reforma Tributária5 dias agoO fim da guerra fiscal: por que o mapa competitivo das empresas vai mudar nos próximos anos
-
CLT6 dias agoQuais as consequências na recusa em cumprir aviso prévio?
-
CLT5 dias agoMTE inicia a cobrança das empresas que não estão declarando ou recolhendo as prestações de empréstimo consignado

Receba nossas notícias pelo WhatsApp em primeira mão.