Fique Sabendo
Alerta: Um em cada dez usuários de internet é falso

A pesquisa mundial State of Fake Traffic Report, realizada pela empresa de tecnologia CHEQ, revela um aumento no uso de inteligência artificial (IA) para gerar cliques falsos em sites na internet. Segundo o estudo, de cada dez usuários online, um é falso.
Em 2022, dos 34 bilhões de cliques analisados em sites na internet, 18% foram atribuídos a robôs (bots), fazendas de cliques, contas falsas e ferramentas automatizadas. Esse tráfego fraudulento originou-se em computadores (71%) e celulares (29%), representando um aumento de 58%.
Além disso, houve um crescimento de 32% no uso de bots maliciosos e um aumento de 20% no uso de sistemas de automação em comparação com o ano anterior. A indústria de jogos e apostas foi particularmente afetada, com 49,1% dos acessos sendo falsos em 2022. Setores como tecnologia, educação e telecomunicações também sofreram com fraudes digitais.
Entre os continentes, a Europa, Oriente Médio e África registraram o maior número de acessos falsos (18,9%), seguidos pela Ásia e Pacífico (18,1%), América do Norte (17%) e América Latina (8,7%). Além disso, 4,1% das interações no tráfego pago são falsas, resultando em uma perda de recursos significativa, onde a cada R$ 1 mil gasto em publicidade digital, R$ 41 são desperdiçados com fraudes.
+ Acesse a íntegra da pesquisa (pdf, em inglês)
As fraudes comprometem a segurança dos usuários na internet Campanhas digitais têm o objetivo de expor anúncios de produtos, campanhas e ofertas aos usuários online. Quando navegamos na internet, somos apresentados a publicidades que podem despertar nosso interesse de compra ou negócio.
Fraudadores virtuais criam visitantes falsos usando programas de computador e robôs que acessam sites automaticamente, imitando visitas humanas. Essa fraude distorce informações sobre os hábitos de consumo dos usuários, prejudicando as campanhas publicitárias e desperdiçando recursos.
Além disso, os usuários correm riscos de segurança ao interagir com programas maliciosos, que podem roubar informações sensíveis e comprometer a experiência de uso nos sites. Mantenha-se informado sobre as últimas novidades em tecnologia para se proteger contra essas ameaças.
Fonte: TriânguloNews. (Um empresa Jornal Contábil)
-
Sem categoria2 dias ago
Biometria no INSS em novembro: risco de ficar sem aposentadoria
-
Economia1 dia ago
Salário Mínimo: confira o valor projetado pelo governo para 2026
-
MEI2 dias ago
Receita flexibiliza parcelamento de dívidas para MEIs e pequenos negócios
-
Contabilidade2 dias ago
Receita Federal alerta para o prazo final de adesão à transação tributária
-
Receita Federal3 dias ago
Receita Federal flexibiliza pagamento de débitos e atrai regularização
-
INSS1 dia ago
13º do INSS terá novo pagamento em novembro. Veja quem está apto!
-
Contabilidade2 dias ago
Contabilidade digital e Big Data: a união que permite uma atuação preditiva e estratégica no setor de tecnologia
-
Fique Sabendo1 dia ago
PIS/Pasep 2025 tem prazo para saque. Consulte para não perder benefício!