Sem categoria
Banco Central não descarta aumento dos juros se necessário, afirma Roberto Campos Neto
O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou nesta sexta-feira que a instituição não está fornecendo qualquer orientação prévia sobre as decisões futuras de política monetária, mas destacou que, se necessário, os juros serão elevados.
Falando no evento Barclays Day, promovido pelo Banco Barclays em São Paulo, Campos Neto ressaltou que as deliberações dentro do Banco Central têm sido tomadas de forma consensual pelos dirigentes.
“Os diretores estão alinhados com o discurso oficial da instituição. Reiteramos que não estamos oferecendo nenhum direcionamento antecipado, mas tomaremos as medidas que forem necessárias para assegurar que a inflação atinja a meta”, declarou Campos Neto. “Se for preciso, elevaremos a taxa de juros.”
Ele também mencionou que a inflação acumulada em 12 meses no Brasil voltou a registrar números mais altos, mas que a expectativa do Banco Central é de que as próximas leituras mostrem uma desaceleração.
Campos Neto sublinhou ainda que o Banco Central optou por não se comprometer com qualquer indicação específica para as próximas reuniões do Comitê de Política Monetária (Copom) e que os dirigentes estão focados em “monitorar os dados” para determinar os próximos passos na condução da política monetária.
-
Economia6 dias agoSalário Mínimo: confira o valor projetado pelo governo para 2026
-
INSS4 dias ago13º do INSS em novembro: veja quem recebe e as datas de pagamento
-
INSS6 dias ago13º do INSS terá novo pagamento em novembro. Veja quem está apto!
-
MEI5 dias agoSuper MEI: Comissão do Senado aprova aumento no limite para R$ 140 mil
-
Estudo e Educação4 dias agoEnem 2025: participantes já podem conferir os locais de prova
-
Fique Sabendo5 dias agoPIS/Pasep 2025 tem prazo para saque. Consulte para não perder benefício!
-
Reforma Tributária4 dias agoReforma Tributária: Onde Estamos e o que o Contador Precisa Saber Agora
-
Reforma Tributária4 dias agoREFORMA TRIBUTÁRIA E O REEMBOLSO DE DESPESAS: COMO EVITAR QUE UM REPASSE FINANCEIRO VIRE IMPOSTO A PAGAR

Receba nossas notícias pelo WhatsApp em primeira mão.