Sem categoria
E-book para o varejo online será lançado dia 21
O mercado de e-commerce nacional recebe uma nova obra com o lançamento do e-book organizado pela startup Vurdere. Este recurso digital, intitulado “Redefinindo Horizontes: A jornada transformadora no Varejo Online”, fornece perspectivas para profissionais e marcas que desejam compreender o cenário digital em constante evolução.
À medida que as compras online se solidificam como um hábito cotidiano, aumentando a concorrência no setor de varejo, torna-se fundamental compreender e satisfazer as expectativas dos consumidores, entregando experiências personalizadas e significativas.
A conexão entre as marcas e seus clientes é agora mais do que nunca o pilar para estabelecer confiança, lealdade e êxito comercial. A obra, idealizada por Jaime Toledo e Daniel Pisano, procura sugerir soluções para tentar enfrentar esses obstáculos. Marcado para o dia 21 de março, o lançamento do e-book, que é gratuito, vai buscar delinear, ainda, estratégias para uma atuação eficaz no e-commerce, ressaltando uma abordagem ao marketing, demonstrando a importância do poder transformador dos feedbacks dos clientes e da coesão social para ampliar os lucros online.
“Com a leitura do e-book, as empresas podem não apenas engajar de maneira mais eficiente seus consumidores, mas também aproveitar o poder do social proof para fundamentar decisões de compra, elevando sua receita ”, afirma Daniel Pisano, co-fundador da Vurdere.
Dentre os tópicos explorados no e-book, os leitores ganharão insights sobre a importância crítica das avaliações de consumidores, a integração entre marcas e clientes via match social, a internacionalização de marcas brasileiras, os desafios e oportunidades, perspectivas sobre a regulação da Inteligência Artificial, o papel dos reviews negativos no crescimento online, a interseção entre e-commerce e IA, como a IA Generativa está remodelando o varejo no Brasil, futuras tendências e casos práticos.
Segundo Pisano, a evolução do varejo rumo a era de maturidade digital ressalta a necessidade de soluções para satisfazer a demanda por personalização, que é um dos temas, também, abordados no livro. “Os consumidores se sentem mais valorizados, bem informados e contentes, o que reforça a confiança na marca. Paralelamente, as empresas beneficiam-se de uma reputação fortalecida, taxas de conversão mais altas e uma gestão operacional otimizada”, acrescenta.
O e-book “Redefinindo Horizontes: A jornada transformadora no Varejo Online” está disponível gratuitamente através do link, oferecendo a marcas e profissionais do setor as ferramentas para navegar no dinâmico mundo do e-commerce.

-
Economia3 dias agoSalário Mínimo: confira o valor projetado pelo governo para 2026
-
Sem categoria4 dias agoBiometria no INSS em novembro: risco de ficar sem aposentadoria
-
INSS1 dia ago13º do INSS em novembro: veja quem recebe e as datas de pagamento
-
INSS3 dias ago13º do INSS terá novo pagamento em novembro. Veja quem está apto!
-
MEI2 dias agoSuper MEI: Comissão do Senado aprova aumento no limite para R$ 140 mil
-
Fique Sabendo3 dias agoPIS/Pasep 2025 tem prazo para saque. Consulte para não perder benefício!
-
Estudo e Educação2 dias agoEnem 2025: participantes já podem conferir os locais de prova
-
MEI4 dias agoReceita flexibiliza parcelamento de dívidas para MEIs e pequenos negócios

Receba nossas notícias pelo WhatsApp em primeira mão.