Sem categoria
Expansão de Serviços: Caixa e Correios Anunciam Parceria
Na última segunda-feira, a Caixa Econômica Federal e os Correios anunciaram uma parceria estratégica que visa oferecer uma gama mais ampla de serviços aos cidadãos brasileiros. Tradicionalmente associados à Caixa, benefícios como o Programa de Integração Social (PIS), o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e o seguro-desemprego agora estarão disponíveis também nas agências dos Correios. Como contrapartida, os clientes poderão realizar envios e retiradas de encomendas em pontos de coleta localizados em casas lotéricas.
A parceria foi formalizada com a assinatura dos presidentes da Caixa, Carlos Vieira, e dos Correios, Fabiano Silva dos Santos. Ela inclui a instalação de espaços dedicados ao atendimento presencial ou virtual por funcionários da Caixa dentro das unidades dos Correios.
Leia também: Parceria entre INSS e Correios! Solicite o Auxílio-Doença com o Atestmed
Os clientes da Caixa terão acesso a uma variedade de serviços por videoconferência, incluindo atualização cadastral, desbloqueio de senhas, consulta e autorização de saque de benefícios sociais, bem como orientações sobre abono salarial, seguro-desemprego, FGTS e Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Essa integração entre Caixa e Correios já estava em fase de teste desde março em uma agência postal em Peixe-Boi (PA), e o presidente da Caixa revelou que 500 dos 13 mil correspondentes bancários do banco já estão recebendo encomendas dos Correios. O plano é estender os serviços bancários para todas as unidades dos Correios até o final do ano, com foco em áreas carentes de atendimento da Caixa. Quanto às casas lotéricas, a expansão do atendimento dependerá da adesão das unidades.
Além disso, o acordo prevê o compartilhamento de imóveis entre os Correios e a Caixa, com o objetivo de ampliar a presença física de ambas as empresas e contribuir para a recuperação e modernização de propriedades de imóveis pertencentes à União.
Leia também: Serviços postais nacionais e internacionais serão reajustados em abril
Em outra frente, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos anunciou um reajuste de 4,39% nos serviços postais a partir de 3 de abril, refletindo o ajuste da inflação de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de 2023. As tarifas para o envio de cartas e cartões postais nacionais, bem como os telegramas nacionais e os envios internacionais, terão ajustes proporcionais ao peso e destino das correspondências.
-
Economia3 dias agoSalário Mínimo: confira o valor projetado pelo governo para 2026
-
Sem categoria4 dias agoBiometria no INSS em novembro: risco de ficar sem aposentadoria
-
INSS1 dia ago13º do INSS em novembro: veja quem recebe e as datas de pagamento
-
INSS3 dias ago13º do INSS terá novo pagamento em novembro. Veja quem está apto!
-
MEI2 dias agoSuper MEI: Comissão do Senado aprova aumento no limite para R$ 140 mil
-
Fique Sabendo3 dias agoPIS/Pasep 2025 tem prazo para saque. Consulte para não perder benefício!
-
Estudo e Educação2 dias agoEnem 2025: participantes já podem conferir os locais de prova
-
MEI4 dias agoReceita flexibiliza parcelamento de dívidas para MEIs e pequenos negócios

Receba nossas notícias pelo WhatsApp em primeira mão.