Chamadas
Influencer Renato Cariani na mira da PF em operação que envolve tráfico de drogas
Esta terça-feira, dia 12, amanheceu agitada com a notícia que envolve a empresa Anidrol. Isso porque nada menos que o influenciador fitness Renato Cariani é um dos sócios da mesma. O detalhe é que a Anidrol, que fica em Diadema (SP), é um dos alvos de operação da Polícia Federal contra o tráfico de drogas e o desvio de um produto químico usado na produção de crack.
Ao todo, a Polícia Federal cumpriu 18 mandados de busca e apreensão, sendo 16 em São Paulo, um em Minas Gerais e um no Paraná.
O grupo é suspeito de desviar 12 toneladas de produtos químicos para a produção de crack, entre eles, fenacetina, acetona, éter etílico, ácido clorídrico, manitol e acetato de etila. Segundo a PF, o total corresponde a mais de 19 toneladas de cocaína e crack prontas para o consumo.
Leia também: Receita E Polícia Federal Apertam O Cerco A Sonegação De Tributos
Fraudes em notas fiscais
As investigações revelaram que o esquema abrangia a emissão fraudulenta de notas fiscais por empresas licenciadas a vender produtos químicos em São Paulo, usando “laranjas” para depósitos em espécie, como se fossem funcionários de grandes multinacionais, vítimas que figuraram como compradoras.
Foram identificadas 60 transações dissimuladas vinculadas à atuação da Organização Criminosa alvo da operação.
As investigações também revelaram que os envolvidos empregavam diversas metodologias para ocultar e dissimular a procedência ilícita dos valores recebidos, tais como interpostas pessoas e constituição de empresas fictícias.
O grupo também é suspeito de desviar toneladas de um produto químico para produzir entre 12 e 16 toneladas de crack.
Todavia, além de Renato Cariani, outro suspeito é Fabio Spinola, que já teve prisão por envolvimento nesse tipo de crime em operação da PF no Paraná. Na casa dele policiais encontraram mais de R$ 100 mil em espécie. De acordo com a PF, ele seria o intermediador entre a indústria química e os produtores da droga.
Renato Cariani
Professor de química, professor de Educação Física, atleta profissional, empresário e youtuber. É assim que Renato Cariani, influenciador com mais de 14 milhões de seguidores, se denomina nas redes sociais.
Renato foi alvo da Operação Hinsberg, da Polícia Federal, que investiga uma organização criminosa que desviava produtos químicos para a fabricação de drogas. Segundo a PF, 19 toneladas de crack e cocaína podem ter tido fabricação com os produtos desviados pelo grupo.
Renato Cariani tem mais de 7,3 milhões de seguidores nas redes sociais compartilhando conteúdos sobre musculação. Apresenta-se como empresário, atleta e youtuber.
-
Economia2 dias agoSalário Mínimo: confira o valor projetado pelo governo para 2026
-
Sem categoria4 dias agoBiometria no INSS em novembro: risco de ficar sem aposentadoria
-
INSS3 dias ago13º do INSS terá novo pagamento em novembro. Veja quem está apto!
-
Fique Sabendo2 dias agoPIS/Pasep 2025 tem prazo para saque. Consulte para não perder benefício!
-
MEI2 dias agoSuper MEI: Comissão do Senado aprova aumento no limite para R$ 140 mil
-
Estudo e Educação1 dia agoEnem 2025: participantes já podem conferir os locais de prova
-
MEI3 dias agoReceita flexibiliza parcelamento de dívidas para MEIs e pequenos negócios
-
INSS13 horas ago13º do INSS em novembro: veja quem recebe e as datas de pagamento

Receba nossas notícias pelo WhatsApp em primeira mão.