Connect with us

Carreira

O Sócio: O que aprender com o programa?

Autor: Ricardo de Freitas

Publicado em

O reality show é comandado por um grande empresário americano que ajuda os negócios a se recuperarem financeiramente. 

Dessa forma, Marcus Lemonis entra como sócio dos empreendimentos, oferecendo ajuda e valiosas dicas para a recuperação dos mesmos. 

Acompanhe neste post o que você pode aprender com este programa considerado um dos mais caros já produzidos.

Conheça o programa O Sócio

O sócio é um programa produzido pela rede de TV Americana CNBC e exibido pelo canal History. 

O reality estreou em 30 de julho de 2013 e se encontra no ar até hoje já com a 6º temporada.

Além de ser um programa de grande sucesso e também um dos mais caros, fazendo parte de um seleto grupo com a mesma característica.

Isto porque, o bilionário Marcus Lemonis investe dinheiro nos negócios com problemas financeiros.

São negócios que estão à beira da falência e com uma série de problemas estruturais, sendo de pequeno e médio porte.

Lemonis é então o sócio que a cada episódio entra na realidade de pequenas empresas a fim de salvar o negócio. 

Contudo, não se engane pois o empresário não está lá para passar a mão na cabeça dos empresários. 

Muito pelo contrário, o sócio é conhecido por bater de frente com os empresários e propor na grande maioria das vezes mudanças drásticas no negócio.

Além disso, Marcus Lemonis só entra em um negócio depois de analisar aspectos que mostrem que dá para mudar a situação.

Ricardo de Freitas não é apenas o CEO e Jornalista do Portal Jornal Contábil, mas também possui uma sólida trajetória como principal executivo e consultor de grandes empresas de software no Brasil. Sua experiência no setor de tecnologia, adquirida até 2013, o proporcionou uma visão estratégica sobre as necessidades e desafios das empresas. Ainda em 2010, demonstrou sua expertise em comunicação e negócios ao lançar com sucesso o livro "A Revolução de Marketing para Empresas de Contabilidade", uma obra que se tornou referência para o setor contábil em busca de novas abordagens de marketing e relacionamento com clientes. Sua liderança no Jornal Contábil, portanto, é enriquecida por uma compreensão multifacetada do mundo empresarial, unindo tecnologia, gestão e comunicação estratégica.

Mais lidas

@2025 - Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por Jornal Contábil