Chamadas
OMS alerta para nova onda mundial de covid-19
O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus advertiu que o mundo está enfrentando uma nova onda de infecções e mortes pela covid-19. Tedros deu a declaração aos integrantes do Comitê Olímpico Internacional em Tóquio nesta quarta-feira (21).
Conforme declaração do diretor da OMS é de que a principal justificativa para essa notícia está atrelada ao fato de uma falha global em compartilhar vacinas, testes e tratamentos para a Covid-19. O mundo vive um paradoxo, com uma “pandemia em duas vias”, disse Ghebreyesus.

Segundo pontuou Ghebreyesus, existe uma balança no mundo, onde evidenciamos de um lado os países com recursos se abrindo e os países mais pobres se fechando ainda mais, por não conseguirem controlar os avanços do novo coronavírus, classificando a situação como uma “injustiça terrível”.
“Dezenove meses após o início da pandemia e sete meses desde que as primeiras vacinas foram aprovadas, estamos agora nos estágios iniciais de outra onda de infecções e mortes”, alertou Ghebreyesus.
Por fim segundo Ghebreyesusl, a pandemia trará mais turbulência socioeconômica enquanto se arrastar. “A pandemia é um teste e o mundo está falhando”, avaliou, complementando que a ameaça da doença seguirá até que a Covid-19 possa ser controlada por todos os países.
-
Sem categoria3 dias agoBiometria no INSS em novembro: risco de ficar sem aposentadoria
-
Economia1 dia agoSalário Mínimo: confira o valor projetado pelo governo para 2026
-
MEI2 dias agoReceita flexibiliza parcelamento de dívidas para MEIs e pequenos negócios
-
INSS2 dias ago13º do INSS terá novo pagamento em novembro. Veja quem está apto!
-
Fique Sabendo1 dia agoPIS/Pasep 2025 tem prazo para saque. Consulte para não perder benefício!
-
Contabilidade3 dias agoReceita Federal alerta para o prazo final de adesão à transação tributária
-
Reforma Tributária9 horas agoSPED: Receita publica novas regras para CBS, IBS e IS na EFD ICMS/IPI
-
Receita Federal4 dias agoReceita Federal flexibiliza pagamento de débitos e atrai regularização

Receba nossas notícias pelo WhatsApp em primeira mão.