Connect with us

Chamadas

Operação combate sonegação do ICMS em SP aconteceu em 45 cidades

Autor: Ricardo de Freitas

Publicado em

A Secretaria Estadual da Fazenda de São Paulo deflagrou nesta quinta-feira (14) a operação Doce Fronteira, para coibir fraudes no pagamento do ICMS – o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços.

Ao todo, 94 contribuintes ativos foram alvos da ação, que aconteceu em 45 cidades paulistas.

icms

O assistente fiscal Eduardo Mendonça, da Diretoria de Fiscalização da Fazenda e Planejamento de São Paulo, afirma que a operação foi resultado de um amplo monitoramento.”Com esse trabalho árduo que nós temos fazendo atualmente, estamos conseguindo identificar fraudes tributárias em tempos menores.”

Segundo a Secretaria Estadual da Fazenda, somente no âmbito da operação Doce Fronteira, o prejuízo causado pela falta de pagamento do ICMS supera os R$ 21 milhões.

Após a conclusão dessa primeira fase, os agentes, agora, devem realizar uma nova ação em que serão selecionados todos os destinatários dos estabelecimentos identificados como simulados.

*Com informações da Jovem Pan

Navegue por Tags

abono salarial APOSENTADORIA aposentadoria do inss Aposentadoria especial Aposentadoria por Invalidez auxilio-doença Auxílio Brasil auxílio emergencial auxílio emergencial 2021 beneficios do inss Bolsa Família caixa econômica federal clt CNPJ contabilidade contador Covid-19 destaque economia EMPRESA Empresas esocial FGTS fundo de garantia Fundo de Garantia do Tempo de Serviço ICMS IMPOSTO DE RENDA impostos INSS INSS benefícios MEI negócios pandemia Pensão por morte PIS PIS-PASEP previdência social projeto de lei receita federal Reforma da Previdência reforma tributária salário minimo Saque do FGTS simples nacional trabalhador

Ricardo de Freitas não é apenas o CEO e Jornalista do Portal Jornal Contábil, mas também possui uma sólida trajetória como principal executivo e consultor de grandes empresas de software no Brasil. Sua experiência no setor de tecnologia, adquirida até 2013, o proporcionou uma visão estratégica sobre as necessidades e desafios das empresas. Ainda em 2010, demonstrou sua expertise em comunicação e negócios ao lançar com sucesso o livro "A Revolução de Marketing para Empresas de Contabilidade", uma obra que se tornou referência para o setor contábil em busca de novas abordagens de marketing e relacionamento com clientes. Sua liderança no Jornal Contábil, portanto, é enriquecida por uma compreensão multifacetada do mundo empresarial, unindo tecnologia, gestão e comunicação estratégica.

Mais lidas

@2025 - Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por Jornal Contábil